Arteterapia nas empresas

Sabemos que atualmente é comum que funcionários passem 10, até 12 horas em seu local de trabalho. A pressão é constante: crises econômicas, falta de tempo para vida pessoal, familiar, social, pouco lazer, falta de perspectiva futura...

Um certo grau de stress é saudável, criando crescimento, mas stress em demasia é prejudicial, podendo até levar o individuo a morte. Stress gera: distúrbios de sono, distúrbios sexuais, problemas físicos (desde problemas de pele, queda de cabelo, passando por problemas estomacais, intestinais, hormonais, cardíacos - um infarto, por exemplo, pode matar, distúrbios na alimentação, na comunicação até problemas emocionais (depressão, ansiedade, pânico, vícios...).

Seu caráter profilático, com diminuição do stress é um dos carros chefes da Arteterapia nas empresas, que tem por objetivo, que cada funcionário possa: desenvolver sua criatividade, aumentar a auto estima, ter um espaço para catarse/ canalização da agressividade e auto-conhecimento, trabalhar seus medos, ter um encontro com sua criança interna, trabalhar a comunicação/ melhorar relacionamentos, descoberta de seus potenciais, diminuição do stress e melhoria na qualidade de vida.

Na medida em que um funcionário recebe esse beneficiamento, o empresário ganha funcionários mais criativos, mais motivados, com mais bom humor, com maior interação com colegas, portanto trabalhando melhor em equipe, mais saudáveis física e emocionalmente, menos stressados, mais felizes e produtivos.

Ter pessoas criativas trabalhando em empresas é vital no sistema globalizado atual. Quanto mais criativas se tornam, mais soluções para os problemas acham.